Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hoje achei um site muito legal, com o qual me identifiquei, e gostaria de compartilhar, para que quem se identificar tb, assine esse manifesto, e se junte a esse grupo de valorização da maternidade... o site é: www.grupocria.com.br. Entre e assine vc tb esse manifesto pela valorização da maternidade! 


MANIFESTAMOS PELAS MÃES



Mãe que dá o melhor de si e convive com a crônica sensação de que nada é o suficiente.
Mãe de carne, osso e vísceras que, ao se perceber humana, sente-se cada vez mais distante do ideal de devoção da Santa Mãezinha. E por isso se culpa.
Mãe que comprou o sabonete com óleos essenciais, o iogurte com fibras, o desinfetante com cloro ativo, a fralda com bloquigel e mesmo assim seu filho não dormiu a noite inteira, seu marido se queixa e sua casa não é o templo limpo, perfumado e livre de insetos que aparece na TV.
Mãe mulher, dona de casa, profissional e amante, que segue passo a passo as dicas das revistas femininas para conciliar seus inúmeros papéis e virar “super”, mas ainda não encontrou sua capa.
Mãe cuja única preparação para a mais dramática mudança da sua vida foi o cursinho da maternidade e, se privilegiada, a decoração do quartinho e a compra do enxoval.
Mãe que vive em uma sociedade que a glorifica, ao mesmo tempo em que a obriga a terceirizar a criação dos seus filhos. Seja por necessidade, independência ou reconhecimento. Como se, em qualquer um desses casos, essa não fosse uma decisão extremamente difícil.
Mãe que se divide diariamente entre a administração do lar e da profissão, encarando múltiplas jornadas que a levam constantemente à exaustão física e emocional.
Mãe que se dedica de corpo e alma ao significativo projeto de criar uma criança, enfrentando um nível de cobrança superior ao de qualquer chefe ranzinza e cliente exigente. 365 dias por ano, 24 horas por dia. E mesmo assim é percebida como alguém que não faz nada. Até por si mesma.
Mãe pobre que, quando opta pelos filhos, é acomodada. Quando rica, é madame. E, quando profissional, é ausente.

MANIFESTAMOS PELA MATERNIDADE
E, portanto, pela liberdade de sentir. De seguir os instintos. De viver em plenitude emoções e sentimentos totalmente femininos. Pois negá-los, seria abrir mão daquilo que faz da mulher, um ser único.
Manifestamos pelo direito de cada mulher escolher o papel que melhor lhe cabe no momento. Sem se sentir pressionada, desmerecida ou julgada pelo que decidiu não ser.
Manifestamos por parir de forma saudável, humana e tranquila e que essa seja uma decisão consciente da mãe. Amparada por uma equipe de profissionais da saúde que a respeitam, orientam, acompanham e zelam pelo bem estar dela e do bebê.
Manifestamos pelo direito de amamentar a cria, sem ser pressionada por profissionais da saúde mal formados ou parentes bem intencionados, a substituir por mamadeira, o alimento que só o seu peito pode dar.
Manifestamos pela aceitação da metamorfose e da mudança de valores que a chegada de uma criança proporciona na vida de qualquer adulto. E pela valorização desta transformação na sociedade, como contraponto para a cultura do egoísmo e da juventude eterna.

MANIFESTAMOS PELO ATIVISMO ANÔNIMO E INCANSÁVEL DAS MÃES
Nas trincheiras domésticas de uma sociedade cada vez mais dominada pelas leis cruéis do mercado.
E apoiamos as mães que questionam. Que boicotam.
Que compram e deixam de comprar. Que sabem o que servem à mesa e o que jogam no lixo.
Que desligam a TV, controlam o videogame e a quantidade de açúcar.
Mães que tentam proteger a infância e não desistem diante do bombardeio de mensagens que estimulam a erotização e o consumo precoces.
Mães que empreendem, que inventam, que abrem mão, que buscam alternativas, que assumem o vazio e a sobrecarga. E promovem viradas.
Mães que brigam por uma escola melhor, mais humana e significativa; pública ou privada.
Que pensam globalmente e agem localmente, casa a casa, família a família.
E que administram seus lares, como se ali começasse a mudança que desejam para o planeta.

MANIFESTAMOS PELA TOMADA DE CONSCIÊNCIA FAMILIAR
Pela valorização do papel da mãe no seio da família e pelo fim das hipócritas tentativas de minimizar a diferença que a presença dela faz.
Pelo reconhecimento da vital importância da maternidade para a humanidade, e por ações sociais e políticas que valorizem e estimulem a atuação da mãe.
Por uma rede de relacionamentos que coloque novamente mulheres de diferentes gerações em contato, reconstruindo referências que foram deturpadas e estereotipadas pela mídia e pela sociedade.
Por mães unidas para estudar, compartilhar experiências e desenvolver novos pontos de vista para este tema milenar, universal e ainda tão incompreendido.
Por uma nova formação familiar, focada no bem estar integral dos seres humanos e não somente no bem estar material.
Por pais que valorizam a tomada de consciência materna, dando sua participação necessária para que ela floresça. Mesmo sem entendê-la completamente.
Por mães que partilhem com seus parceiros as responsabilidades, agruras e alegrias de se cuidar dos filhos, sendo entendido que eles pertecem aos dois, igualmente.
Manifestamos pela ausência de fórmulas, de guias práticos e de respostas prontas, pois cada mulher é livre para buscar seu caminho e desenvolver sua história. No seu tempo, no seu ritmo e na sua individualidade.
Manifestamos pela conciliação de uma maternidade moderna com uma maternidade mais plena.
Manifestamos por você e por nós. Pela Terra e por todos os filhos que dela vieram e ainda virão.


Manifestamos pelas mães!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mudanças e novos filhinhos...

Aiii... primeiro preciso contar que tô muitoooo feliz, acabei de ganhar 2 presentes de Dia das Mães... Ainda não chegaram, aliás vai demorar uns dias, mas já posso dizer que são meussss!!! rs
O primeiro é um GPS... Presentão que me dará ainda mais liberdade nessa cidade imensa e quase desconhecida por mim... rs Finalmente poderei ir onde quiser, não vou mais deixar de sair porque não sei onde fica meu destino... rs Mas não será útil só por isso... Também poderei dirigir tranquilamente sabendo que meus filhotes impacientes estarão entretidos com os vídeos preferidos deles. Espero que isso funcione, porque ultimamente Manoella está um porreeee dentro do carro... rs
O segundo presente marido acabou de me dar carta branca pra comprar... Que marido mais fofo que eu tenhoooo!!! rs É minha panificadora, que eu planejo há muito tempo comprar, mas não sabia se seria realmente útil, ainda mais estando agora de regime... Mas domingo comemos pão caseiro, e as crianças adoraram, eu fiquei com mais vontade ainda de ter uma pra fazer pão quentinho a hora que eu quiser... Aí hoje pesquisei e encontrei uma que parece ter o melhor custo/benefício... Acabei de fechar o negócio... rs Estou empolgada e louca pra que cheguem logo meus presentes!!! rs

Quanto às mudanças... Hoje é o segundo dia do marido no novo horário de trabalho... É, Deus ouviu minhas preces, e agora tenho um maridinho em casa à noite, e as crianças têm um tempinho a mais com o papai. A rotina da casa mudou completamente... Marido agora vai trabalhar de ônibus, eu fico com o carro pra levar e buscar o Henry na escola. Não passo mais a manhã inteira na cozinha, agora só faço janta, que fica já pro almoço do dia seguinte pra mim e as crianças, e pro marido levar pro trabalho. Só um dia na semana que o marido vai ter q trabalhar tarde/noite, mas já estou feliz pelos outros dias... rs Quem sabe agora eu me anime a fazer algum curso à noite, aproveitando que posso fazer qualquer um sem pagar nada??? Ontem, que foi o primeiro dia da nova rotina, o papai que fez a lição de casa com o pequeno, enquanto eu fazia o jantar... A pequena ficou um pouco mais manhosa que de costume, mas aos poucos vamos colocando as coisas em ordem, e o papai já está tentando ser mais "rígido" com ela... rsrsrsrs

Ah, preciso contar a última que a baixinha aprontou... Estou tentando dimimuir o uso da chupeta da pequena, então tenho tentado evitar que ela veja a pepeta (que fica no berço) durante o dia. Mas ela sabe que a bendita está lá, né?! Então, eis que hoje deixei a grade do berço abaixada depois que ela acordou, e fui fazer minhas coisas. E ela me pedindo a pepeta de vez em quando... Eu explicando como sempre que só daria na hora de nanar. Ela deixou quieto... Então eu vejo que ela está quieta demais e que uma cadeira sumiu da mesa, e quando vou ver, onde está a Manoella??? Simplesmente arrastou a cadeira até o quarto, e subiu no berço pra pegar a chupeta! E tava lá, sentadinha chupando com gosto a bendita pepeta... Quando me viu, fez aquela cara deslavada de quem conseguiu o que queria... kkkkk Tem como tirar a chupeta da boca dela depois disso??? rsrsrs

Bom, agora vou continuar aqui a minha busca por uma casinhaaaaa!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Muito tempo depois...

Affff como faz tempo que não posto nada, né?! Tava tudo meio corrido, procurando casa pra morar, emprego, crianças ficaram doentes, eu tb, depois passamos uma semana fora, e agora estamos de volta...

Explicando tudo: estamos em busca de uma casinha pra gente mudar daqui... Não agueeeeento mais morar em apartamento... Por mais que nosso ap. não seja tão pequeno, tenha uma área de lazer enorme, detesto me sentir enjaulada... Primeiro porque fico em casa o dia todo com os pequenos... Henry vai à escola meio período, mas a Manoella quase não sai, tadinha... Segundo porque eu morroooo de preguiça de levá-los pro parquinho, ou pro clube, ou pra onde quer que seja mesmo dentro do condomínio, não fica muuuito perto do meu bloco, e pra falar a verdade não tenho muita paciência de ficar em parquinho.... kkkk Mas descemos uma vez por dia pra buscar o Henry na frente do prédio (na volta da escola), e Mannu aproveita pra passear um pouquinho, e eu aproveito pra conversar com as outras mamães do prédio... rs Mas nadaaaa como ter uma casa, um quintal, espaço pra respirarmos, sem ter que ficar controlando se estamos fazendo barulho a hora que seja... Poder estender minhas roupas num espaço aberto, fazer uma hortinha, deixar as crianças soltas e à vontade pra andar de bicicleta, jogar bola.... ahhhhh quero uma casaaaaaaaa!!! rs Como a MINHA casa ainda pode demorar mais um pouco, mesmo porque vamos construí-la, e isso leva um tempo, fora que ainda nem estamos correndo atrás de financiamento, então a solução por enquanto é alugar alguma, mesmo que não seja do jeito que sonhamos, mas quem pelo menos tenha um espacinho pra respirar, né?!

Sobre o emprego... Bom, está na hora de começar a ter minha vidinha de novo, né?! Mannu já tá com 1 ano e meio, bem mais "independente", já nos curtimos bastante, ela morreee de vontade de ir pra escola com o irmão, e eu morrooo de vontade de ter vida social novamente... rs Fazer amigos, trabalhar, ter um tempo pra mim, pra ter saudade da minha casa, da minha família, além, é claro, da parte financeira que também é um ponto importante... Marido é maravilhoso, dá a mim e às crianças tudo o que queremos, mas nada como ter uma independência, me sentir importante sabendo que estou ajudando nossa família, isso não tem preço, né?! Tá, eu hoje reconheço que ajudo muito também estando em casa e cuidando das crianças, do maridinho, da casa, da comida, das roupas, e fazendo isso melhor que um estranho faria, mas quem não quer se sentir importante também em outros aspectos, né?! Enfim, é a hora de começar a pensar e viver novamente como mulher, e não mais somente como mãe (apesar de me dar um orgulho danado poder ser mãe em tempo integral e curtir cada momento dos meus pequenos - enquanto ainda são pequenos)...

Semana que passou estivemos em Pira... Marido foi fazer um curso em SP, e eu criei coragem, peguei o carro e as crianças e pegamos estrada rumo à casa da vovó... Viagem foi tranquila, o que atrapalhou foi só o fato da pequena ter fica impaciente demais da metade do caminho em diante... rs Henry é um anjo e tentou distraí-la de toda forma, mas a bichinha é um furacão... kkk Bom, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, e chegamos bem (eu cheguei meio estressada, mas com razão, né? Primeira vez que pego estrada sozinha, e ainda ter que distrair duas crianças entediadas.... rs) A semana foi muito legal, passeamos, brincamos bastante na casa da vovó, que agora está muuuito espaçosa, uma delícia pras crianças, aí na quarta à noite o papai chegou e tudo ficou melhor ainda né!
Na sexta os primos chegaram, e as crianças brincaram bastanteeee, matamos a saudade dos pequenos que não víamos há mais de 4 meses, jogaram bola, andaram de triciclo, brincaram de massinha, comeram ovo de páscoa, fizeram pirulitos de chocolate, tomaram banho de banheira, brigaram, fizeram as pazes... rsrs Enfim, foi tudo muito divertido e gostoso!

E ontem voltamos pra casa, nosso lar, doce lar...
Nossa, acho que escrevi demais, mas tb, era tanta coisa pra contar... Pode ser que eu volte logo pra contar mais detalhes sobre as crianças, suas pérolas, gracinhas, mas pode ser que eu demore mais um tempinho pra postar de novo, pq nunca se sabe o que vai acontecer nos próximos minutos, horas ou dias, né?! Vai que eu acho de uma vez uma casa e um emprego, e tenho que me mudar e começar a trabalhar essa semana??? hahaha