Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O ladrão de tomates...

Ontem me senti muito feliz e orgulhosa... Estava preparando o almoço, e deixei a salada de tomate e alface em cima do balcão... De repente o Henry olha com uma cara de safado, como quem estava aprontando uma super travessura, e me fala, com a boca cheia: "eu roubei o seu tomate!"... kkkkk Então me dei conta de que, mesmo tendo errado em algumas coisas na alimentação dele desde bebê, ele se alimenta muito bem, come de tudo no que se refere a salgados, o que for colocado em seu prato ele manda ver... Ele desde muito pequeno detestava frutas, e eu desisti de insistir, parti logo pra outras opções, como o meu querido aliado danone, que é sagrado na alimentação dele - agora ele toma só 2 danones e 2 danoninhos antes de dormir, mas antes eu substituía as frutas por danone - um erro, eu sei, mas era só o que ele aceitava, nunca foi chegado no sabor doce, tanto que até hoje não come doces, a não ser muuuito de vez em quando, assim como não come muitas porcarias - frituras, essas coisas, sabe, que toda criança gosta? Então, ele não gosta, nem experimenta... Também não é chegado em tomar leite, desde que parou de tomar mamadeira, com uns 2 anos e meio, e passou para o copo... Cada dia tomava menos, então eu parei de dar e passei a substituir tb com o danone (a pediatra liberou, falou que 3 danones por dia já seriam suficientes para substituir o leite)... A solução agora é mandar Nescau prontinho todo dia no lanche da escola... Isso eu sei que ele toma, e tb adora queijo, além da alimentação ser bem equilibrada - com excessão das frutas, que só toma em forma de suco (e ainda dependendo da fruta). Enfim, fico feliz em ver que ele tem comido somente coisas saudáveis, com algumas e raras excessões claro, e que tem gostado de comer até salada (que infelizmente não é muito variada aqui em casa, por causa da mãe enjoada e péssimo exemplo, que não gosta da maioria das coisas saudáveis rs)...
A Manoella eu acho que está indo pro mesmo caminho, com a diferença que eu aprendi a fazer questão de insistir nas frutas, que ela come 2 vezes ao dia... É o que dizem, e o que estou vendo na prática: o primeiro filho é o cobaia, no segundo a gente acerta muito mais... E assim tem sido... O que errei com o Henry, tenho tentado acertar com a Manoella... E tem dado certo, graças a Deus!
O maior exemplo disso é o fato dela dormir sozinha, sem que ninguém esteja perto (aliás, se tiver alguém perto ela não dorme!), ao contrário do Henry, que até 2 anos e meio tinha que ser ninado até pegar no sono, e que até hj às vezes acorda no meio da noite e me chama, e ainda pede pra eu ficar com ele no quarto "só um pouquinho" até ele dormir... Agora a rotina é a seguinte: deu o horário, os dois vão pra cama dele, e eu conto uma história, aí eu dou mamadeira pra Manoella enquanto canto uma música de ninar adaptada pra eles, coloco ela no berço, beijinhos e boa noite... se ela choraminga, ele está instruído a "ajudar a mamãe" dizendo: "shhhhh, quietinha!"... E tem dado certo... Os dois dormem na mesma hora, fazendo companhia um para o outro, eu tenho uns 15 minutinhos pra tomar um banho e preparar o lanche antes do marido chegar do trabalho, e posso conversar tranquila com o marido, ver alguma coisa na net, ou na tv... Tem dado muito certo, espero que continue assim...

Um comentário:

Letícia disse...

É isso mesmo, meu bem... a gente vai errando e acertando, não tem o que fazer... E com 2º filho a gente sempre é mais desencanada, pelo menos eu sou, rssss. Pobre 1º filho (eu sei bem disso, hahaha). Lá em casa, depois que acaba o horário da TV, não tem mais historinha, nem canção, nem nada. Só "boa noite, Deus te abençoe, dorme com Deus, vira pra lá e fica quieto!" kkkkkkkkk