Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Muito tempo depois...

Affff como faz tempo que não posto nada, né?! Tava tudo meio corrido, procurando casa pra morar, emprego, crianças ficaram doentes, eu tb, depois passamos uma semana fora, e agora estamos de volta...

Explicando tudo: estamos em busca de uma casinha pra gente mudar daqui... Não agueeeeento mais morar em apartamento... Por mais que nosso ap. não seja tão pequeno, tenha uma área de lazer enorme, detesto me sentir enjaulada... Primeiro porque fico em casa o dia todo com os pequenos... Henry vai à escola meio período, mas a Manoella quase não sai, tadinha... Segundo porque eu morroooo de preguiça de levá-los pro parquinho, ou pro clube, ou pra onde quer que seja mesmo dentro do condomínio, não fica muuuito perto do meu bloco, e pra falar a verdade não tenho muita paciência de ficar em parquinho.... kkkk Mas descemos uma vez por dia pra buscar o Henry na frente do prédio (na volta da escola), e Mannu aproveita pra passear um pouquinho, e eu aproveito pra conversar com as outras mamães do prédio... rs Mas nadaaaa como ter uma casa, um quintal, espaço pra respirarmos, sem ter que ficar controlando se estamos fazendo barulho a hora que seja... Poder estender minhas roupas num espaço aberto, fazer uma hortinha, deixar as crianças soltas e à vontade pra andar de bicicleta, jogar bola.... ahhhhh quero uma casaaaaaaaa!!! rs Como a MINHA casa ainda pode demorar mais um pouco, mesmo porque vamos construí-la, e isso leva um tempo, fora que ainda nem estamos correndo atrás de financiamento, então a solução por enquanto é alugar alguma, mesmo que não seja do jeito que sonhamos, mas quem pelo menos tenha um espacinho pra respirar, né?!

Sobre o emprego... Bom, está na hora de começar a ter minha vidinha de novo, né?! Mannu já tá com 1 ano e meio, bem mais "independente", já nos curtimos bastante, ela morreee de vontade de ir pra escola com o irmão, e eu morrooo de vontade de ter vida social novamente... rs Fazer amigos, trabalhar, ter um tempo pra mim, pra ter saudade da minha casa, da minha família, além, é claro, da parte financeira que também é um ponto importante... Marido é maravilhoso, dá a mim e às crianças tudo o que queremos, mas nada como ter uma independência, me sentir importante sabendo que estou ajudando nossa família, isso não tem preço, né?! Tá, eu hoje reconheço que ajudo muito também estando em casa e cuidando das crianças, do maridinho, da casa, da comida, das roupas, e fazendo isso melhor que um estranho faria, mas quem não quer se sentir importante também em outros aspectos, né?! Enfim, é a hora de começar a pensar e viver novamente como mulher, e não mais somente como mãe (apesar de me dar um orgulho danado poder ser mãe em tempo integral e curtir cada momento dos meus pequenos - enquanto ainda são pequenos)...

Semana que passou estivemos em Pira... Marido foi fazer um curso em SP, e eu criei coragem, peguei o carro e as crianças e pegamos estrada rumo à casa da vovó... Viagem foi tranquila, o que atrapalhou foi só o fato da pequena ter fica impaciente demais da metade do caminho em diante... rs Henry é um anjo e tentou distraí-la de toda forma, mas a bichinha é um furacão... kkk Bom, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, e chegamos bem (eu cheguei meio estressada, mas com razão, né? Primeira vez que pego estrada sozinha, e ainda ter que distrair duas crianças entediadas.... rs) A semana foi muito legal, passeamos, brincamos bastante na casa da vovó, que agora está muuuito espaçosa, uma delícia pras crianças, aí na quarta à noite o papai chegou e tudo ficou melhor ainda né!
Na sexta os primos chegaram, e as crianças brincaram bastanteeee, matamos a saudade dos pequenos que não víamos há mais de 4 meses, jogaram bola, andaram de triciclo, brincaram de massinha, comeram ovo de páscoa, fizeram pirulitos de chocolate, tomaram banho de banheira, brigaram, fizeram as pazes... rsrs Enfim, foi tudo muito divertido e gostoso!

E ontem voltamos pra casa, nosso lar, doce lar...
Nossa, acho que escrevi demais, mas tb, era tanta coisa pra contar... Pode ser que eu volte logo pra contar mais detalhes sobre as crianças, suas pérolas, gracinhas, mas pode ser que eu demore mais um tempinho pra postar de novo, pq nunca se sabe o que vai acontecer nos próximos minutos, horas ou dias, né?! Vai que eu acho de uma vez uma casa e um emprego, e tenho que me mudar e começar a trabalhar essa semana??? hahaha

Nenhum comentário: