Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novidades, fotos, etc...

Óia... hj não tô muito inspirada pra escrever, não... Na verdade tô com preguiiiça de escrever, mas precisava vir colocar umas fotos e vídeos que prometi pra minha irmã, e vou aproveitar e colocar outros atuais das crianças... E da minha filha nova, tb, claro: a panificadora! hehe Chegou ontem, já testamos (com a receita básica que é pra fazer na primeira vez...), eu gostei bastante, apesar do pão ter ficado um pouco mais escuro e torradinho do que eu gosto, mas como foi a primeira vez tá valendo, né?! O Henry simplesmente AMOU o pão, ontem qdo ficou pronto o pequeno comeu quase uma fatia inteira de uns 4 cm de largura, só tirei as bordas! Hj de manhã comeu uma fatia inteira um pouco mais fina, sem as bordas tb! Hj já comprei trigo especial e fermentos seco e fresco pra testar (ontem fiz com o fresco q era o unico q eu tinha, e ainda por cima estava vencido desde o dia 6, mas td bem, deu certo assim mesmo kkkk)... Pelo que andei lendo, o fresco dá um resultado melhor... Vamos ver qual vai ser aprovado... Tb vou ver se faço bolo hj na máquina, pra ver como fica...
Olha ela aí, e o meu primeiro pão...



Bom, as fotos q quero postar hj são do Henry, em um dia que me fez muitooo orgulhosa, e ao mesmo tempo em que tive muita pena do meu baixinho... Ele precisou fazer exame de sangue, para investigar alguma possível alergia que explique seus constantes 'resfriados'... Ele estava muuuito ansioso pra "tirar o sanguinho", eu expliquei pra ele todos os procedimentos, ele treinou em casa e tudo... Incentivamos muuuito a coragem dele, dizendo que ele é muito corajoso pois já é grandão, um rapaz! Ficamos acentuando a curiosidade nele, perguntei qual cor ele achava que seria o sangue dele, que cor deveria ser o uniforme da enfermeira, se amarelo, branco ou azul, se ele achava que seria um enfermeiro ou uma enfermeira quem colheria, etc... Tudo pra tentar tornar o momento menos traumático possível. rs
Já no laboratório, a enfermeira me perguntou se ele colhia sentado ou deitado, e eu perguntei a ele o que ele preferia, ele queria sentado, perguntei se queria no meu colo ou sozinho na cadeira, quis sozinho, perguntei se ele queria que tirasse foto pra ele ver depois, e ele quis... Então tirei fotos antes da picada, e então comecei a filmar, pra ele ver no vídeo como ele foi corajoso... Quando sentiu a agulha, começou a chorarrrr, morremos de dóooooo, e eu não podia fazer nada, pois a enfermeira estava na frente, não pude nem dar a mão pra ele, então continuei filmando... Acho que eu não devia ter dito a ele que doía "um pouquinho", como uma formiguinha picando... Devia ter dito logo que quem picaria seria uma abelha (rs), pois doeria bastante... Na verdade eu não achei que fosse doer tanto assim, em mim nunca doeu tanto (pior que a dor sempre foi meu medo de agulha - talvez por isso eu tenha tentado passar pra ele que não é nenhum bicho de sete cabeças, não quero q ele seja como eu! rs), mas ele disse que doeu muito, e a enfermeira confirmou que essa veia do braço realmente doía...
Ganhou um pirulito, e vários elogios, tanto nossos como da enfermeira, por ter sido tãooo corajoso, por ter conseguido não mexer o bracinho, etc... Papai perguntou se ele queria ir jantar na churrascaria, como recompensa por ter sido tão forte, ele disse que sim (apesar de praticamente não comer carne de churrasco, só se 'empanturrar' de ovos de codorna e lasanha kkkk). Depois de jantarem, brincaram muuuuuito na área infantil, difícil foi convencê-los a ir embora... Fotos do dia marcante (ah, o vídeo tb, claro!):











Pensei em apagar esse vídeo, pq realmente dá pena de vê-lo chorar, mas achei melhor não... A vida não é feita só de lembranças boas, né?! rs E principalmente: ele adora ver no vídeo o quanto foi forte e corajoso! Só quem não gosta de ver é a Manoella, que chooooora, super sentida, quando vê no vídeo o irmão chorando... rsrsrs

Agora quero mostrar a minha tchuca com a calça nova, que chegou hoje dos States (chique, né? kkkkkkk), e que ela a-m-o-u! Nossa, enqto não coloquei nela, ela não parou de choramingar e tentar tirar a roupa sozinha kkkkk Foi até tirar a soneca da tarde com a calça, de tanto que gostou... rs Eu tb adorei!!! Melhor do que eu esperava, super quentinha, grossa, parece de lã, fora que achei uma fofuraaaa!! rs Olha aí a alegria da bichinha com a calça:






PS: Se alguém se interessar por uma calça igual, ou com outra estampa, vendo sob encomenda, por R$ 20,00... ;-)   - maripetrocchi@hotmail.com


Nossa, eu disse que não ia escrever muito, né??? kkkk Escrever e coçar é só começar..... rsrsrs

2 comentários:

Letícia disse...

Ai, judiação!!! Eu não sabia se ria ou se chorava junto!!! Mas acho que foi um chorinho mais manhoso do que de doooor mesmo! Pecado, dá pena!!! E essa bunduda exibida???? Hahaha! Figura!

Sua panificadora é muuuito mais bonita e moderna que a minha (a minha é o primeiro modelo que lançaram, enorme, quadrada, parece um montro!)! Como são de marcas diferentes, depois podemos trocar as receitas dos livrinhos, hahaha! Eu uso tão pouco, mas sempre que vejo alguém contando fico com vontade de usar... Findissemana tá aí, vamos ver se rola (se tiver fermento, pq sempre que eu compro estraga, hahaha). Bjs!

Nathy e Davi disse...

Que menino corajoso Mari... rsrsrs tadinho, odeio tirar sangue, ameei, tão lindissimos, os dois!!! Vou favoritar aki e comentar mais posts... blog lindo , parabéns!