Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bater em criança é covardia!!!

Texto copiado daqui... Só pra refletir...

Você está treinando o novo estagiário da empresa, explicou o procedimento e ele fez tudo errado. Você dá um tapa na mão dele, certo?

Ou então, alguém fala alguma coisa que você não gostou, critica um projeto, fala um palavrão. Você vai enfiar a mão na cara dele, certo?

E seu chefe, que não quis te dar o tão merecido aumento? Você bota ele no colo, de bunda pra cima e dá umas boas palmadas, exatamente como ele fez quando você perdeu o prazo daquele trabalho, certo?

Não, ninguém em sã consciência se faz entender no dia-a-dia através da violência. Agora me diga: por que existem pessoas que acham que é aceitável se utilizar de violência pra educar uma criança?

Crianças pensam.

Pausa pra você assimilar a idéia.

.
.
.
.
.

Pronto?

E como seres pensantes, ela são capazes de aprender, de entender o que alguém explica pra elas. É óbvio que a gente precisa utilizar uma linguagem mais acessível, ser mais explícito e direto, mas elas entendem tudo o que você se dispuser a ensiná-las.

Essa história de Palmada Educativa é um absurdo sem fim! Palmada não educa, MACHUCA!

Qual a diferença que existe entre a palmada que uma mãe dá na mão de uma criança que fez "arte" com aquela que espanca o filho por desobediência? Apenas a intensidade. A essência é a mesma: humilhação e prepotência.

Mais fácil de entender esse assunto quando a gente faz uma comparação com a violência contra os adultos, né?! A gente não pode bater em um adulto, criminoso, que roubou um banco, ou bateu noutra pessoa na rua, ou sequestrou uma criança,  ou matou, ou seja lá que crime cometeu, que tem plena consciência de que fez algo errado, imoral, ilícito (mesmo que isso nos dê a maior vontade do mundo de espancar o FDP...)... Então por que raios as pessoas pensam que uma criança - que nem tem plena consciência de seus atos, que mal começou a vida, que sequer sabe controlar os seus instintos - tem o 'dever' de apanhar quando faz algo que consideramos errado???  E o engraçado é que dizem que as crianças aprendem pelos exemplos, mas recriminam uma criança que levanta a mão para os pais, quando elas estão fazendo apenas aquilo que lhes foi ensinado: violência se cura com mais violência...

Nenhum comentário: