Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

News...

Bom, as novidades começam pelo meu gatinho lindo, que vai ficar ainda mais lindo de óculos... Pois é, mais um "cegueta" na família... rs Henry está com 1,5 grau de astigmatismo em um olho e 3 graus no outro. E esse que tem o grau mais forte, o esquerdo, é o que tem tb uma exotropia intermitente (quando o olho não consegue fixar objetos que estão próximos)... É tipo um estrabismo, mas o olho ao invés de virar pra dentro, vira pra fora... Segundo o ortoptista que fez o exame, pode ser que se cure sozinho só com o uso dos óculos, já que este vai corrigir o astigmatismo, o principal "suspeito" pela exotropia. Vamos ver, né?! Espero que melhore mesmo com os óculos, assim meu bichinho não tem que partir pro "temível" tampão... rs

Manoella agora está se desfraldando sozinha... rs... Quando dá vontade de fazer xixi, a bichinha segura até conseguir tirar a fralda/calcinha e ir até seu penico, no banheiro. E tem feito isso várias vezes ao dia! Quando está só de calcinha eu pergunto algumas vezes se quer fazer xixi, mas ela só vai se estiver com vontade mesmo! Hoje mesmo, eu estava na cozinha quando ouvi um "mãe, já acabô!", e era ela no penico querendo que eu a limpasse... rs Cocô ela ainda prefere procurar um cantinho isolado e fazer na fralda mesmo... rs Não gosta nem que fale com ela nesse momento tão íntimo (mesmo que esteja no meio da sala kkk)... É uma lady, né?! Não gosta que a vejam cagando... kkkkkkkkkk Mas sinto que será fácil desfraldá-la, visto que ela mesma tem demonstrado que está quase pronta pra isso! Só não quero insistir nem forçar muito agora, pois sei que antes dos 2 anos não é recomendado, mas como ela já está prestes a completar essa idade, estou incentivando...

A mais feliz e "nova novidade" é que minha pequena não é mais uma bebê, e sim uma "mocinha princesa"... Finalmente vencemos mais uma batalha, dessa vez contra a chupeta!!! Graaaaaças a Deus, meu sonho se realizou (kkkk que exagerada!)... Mas é verdade, eu tava bem preocupada com o fato dela ser muito apegada à "pepeta" na hora de dormir... E tb por estar chegando seu 2º aniversário e ela ainda não conseguir dormir sem a bendita... Mas os anjos ouviram meus apelos, e ontem foi o "dia D"... Vou contar como foi (confesso que achei que seria muito mais difícil, detestava imaginar minha menininha já grande com a chupeta pendurada pra lá e pra cá - acho tão feio!):
Ontem chegou dos "istêitis" o vestidinho que comprei pra ela mês passado. Ela ficou toooooda faceira, amou o vestido, na mesma hora teve que experimentar né?! Eu, que não sou boba, aproveitei a oportunidade pra tentar convencê-la de que ela é uma mocinha, uma princesa... Na hora da soneca da tarde, deixei a chupeta meio escondida, dei uma ninada na pequena pa distraí-la, a coloquei na cama, ela queria a "peta", falei que não estava achando, mas que ia procurá-la. Saí do quarto falando que estava indo procurar, mas que era pra ela "ir dormindo"... Achei que ela iria me chamar, mas que nada! Dormiu sem a bendita! Então percebi que ela não é dependente da chupeta, ela só chupa porque a damos!!! Enfim, acordou, perguntou se eu havia achado, eu disse que não, e logo mudei o rumo da prosa... rs Aí me deu um estalo, e pensei em aproveitar o momento para perguntar a ela se ela gostaria de dar a chupeta para a bebezinha (há dias venho falando que tem uma bebezinha que gosta de chupeta, que precisa de chupeta pra nanar pq eh bebê, etc...), pois ela já é uma mocinha e tem até um vestido de princesa (aí o vestido comum já se transformou em vestido de princesa kkkk). E não é que ela concordou?!!!! Na mesma hora peguei a chupeta, perguntei se ela queria mesmo dar a chupeta pra bebezinha, que a bebezinha não iria mais devolver, ela nem hesitou, disse que daria, e ainda saiu chamando "bebezinhaaa, bebezinha????" kkkkkkkkkk Levamos a chupeta até o portão, colocamos na grade, e eu falei que o papai da bebezinha viria pegar pra ela, e então entramos... Peguei o vestido dela e falei que a bebezinha tinha trazido pra ela pq ela já era uma mocinha, uma princesa! Ela ficou tãooo feliz, mesmo já tendo visto o vestido, que quis colocar seu "bitído di pincesa", e não tirou mais pelo resto do dia!!! À noite achei que daria um pouco mais de trabalho pra dormir sem a pepeta, mas novamente a ninei um pouco, ela pediu pra ir pra cama e pra eu fazer carinho nas costas, então fiquei ali, até ela ficar sonolenta, aí saí do quarto e ela novamente nem chamou!!! Que bênção!!!!!!!! A madrugada que era minha maior preocupação (ela acordar procurando a chupeta, sem lembrar que já é mocinha) foi mega tranquila, como sempre não acordou nenhuma vez...
Acho que agora posso concordar com ela quando ela diz "eu não uso supeta!"... É filha... Você agora é uma "mocinha pincesa" de verdade!!!

As fotos do seu "vestido de princesa" (de princesa encardida ou de plebéia né... deu o que fazer pra ela deixar eu colocar pra lavar kkkkk):


2 comentários:

Letícia disse...

Ahhh que "mocinha pincesa" mais linda da tia!!!! E esse rapaz com essa cara de rapaz??? Ai, parece que eles mudam de um dia pro outro!!! Adorei o vestido, é lindo! E parabéns pela retirada da chupeta! É realmente uma bênção que aconteça mais fácil do que a gente imagina! :)
Bjs!

Larissa Xavier disse...

Mari como eles mudaram mesmo

a Manu ta com cara de mocinhaaa

:O
to boba ...

bjocas em vcs