Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem diria...

Acho que agora estou feliz com a escola do Henry... Finalmente ele está indo à escola para BRINCAR, e não pra ser precocemente alfabetizado, como vinha acontecendo na escola anterior... Finalmente ele tem parquinho TODOS os dias, isso é um ótimo sinal pra mim, já que ano passado ele ia ao parquinho 1 vez na semana - isso aos 4 anos!!! Na minha modesta opinião, criança tem que brincar, não ficar trancado dentro de uma sala sentadinho a tarde toda, como um mini-adulto, cobrindo pontilhado, acompanhando apostilas, copiando letras sem nem saber pra que elas servem... Fico feliz quando pergunto a ele se ele aprendeu alguma letra, algum número, e ele me responde que não, mas responde que sim quando pergunto se foi no parque, se brincou bastante, me conta a história que a profe contou, os brinquedos com os quais brincou na sala... Afinal, ele vai ter muito tempo ainda pra ficar sentado estudando, fazendo lição de casa... Já a parte mais gostosa da infância - as brincadeiras - , essa não volta mais...

Sim, eu já fui uma mãe que achava lindo o filho levar lição pra casa aos 3 anos, que sabia escrever todas as letras aos 4, etc... Claro que dá um orgulho danado na gente, saber que nosso filho é esperto, inteligente, bem estimulado... Mas nada me deixa mais feliz do que saber que meu filho tá indo pra escola pra BRINCAR, se divertir, fazer amigos, sem pressa e sem pressão pra aprender algo que, na verdade, ele só tem que aprender bem mais pra frente... E que esse tempo delicioso que é a infância, não tá sendo perdido ficando trancado dentro de uma sala-de-aula o tempo todo...

Nenhum comentário: