Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Receita - Bolinhos de chuva com banana

Bom, era pra ter colocado essa receita ontem, mas vcs sabem, fim de semana, maridón em casa, crianças cheias de energia... Acabou não dando tempo... rs Mas vim aqui só pra prometer que amanhã, sem falta, coloco essa receita que fez o maior sucesso aqui em casa... aliás, já tenho algumas outras receitas que quero compartilhar aqui, duas eu fiz hoje: Massa de pizza, e pudim de chocolate de microondas... E uma que fiz ontem: empadinhas de frango... Mas essas vou colocando ao longo da semana, ok???
Então aguardem até amanhã e verão que delícia de receita, e que fácil de fazer...
Beijos!!!

Voltandooo...
Bom, conforme prometi, aqui está a receita dos bolinhos de chuva com banana, que ficaram uma delícia, e são super práticos e rápidos de fazer...

180 gr de açúcar (1 xic mais um pouco) 
2 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 1/2 xíc (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
2 ou 3 bananas fatiadas
Óleo para fritar

Bata o açúcar com os ovos. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem, e só então acrescente as bananas, frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.
Bom apetite!!!


Nenhum comentário: