Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 22 de março de 2011

Coisinhas de Manoellinha...

Bom, algumas coisas não dá pra deixar passar, ou guardar somente na minha fraca memória. Têm que ser registradas pra podermos lembrar depois, daqui uns anos...
Algumas dessas coisas são as pérolas e peripécias dos meus filhotes...

Hoje, algumas da Mannu...

Agora fala "água" direitinho, ao invés da "ápia" que saía até pouco tempo...
De uns dias pra cá, o papai não é mais "papá/pá", e sim "papai/pai"... De ontem pra cá, eu não sou mais a "mamã/mã", e sim a "mamãe/mãe"... Coisa mais linda ouví-la nos chamando assim...
Ela já sabe e confirma que é uma menina "dada"... de dada mesmo, oferecida... kkkkkkkkkk Fala "oooo" (oi) ou "táaa" (tchau) pra todo mundo que vê na rua... E é bem verdade que às vezes fica "bava" (brava)... rs
Adoraaa o "vavaive" (Hi-5), e ainda coloca a mãozinha pra frente como os personagens quando dizem "Hi-5"; canta (ou tenta...) a música do Meu Amigãozão - "quem, quem...", balançando a cabecinha... kkkk; Adora tb o Cocoricó, ou "cocó", ainda mais o Júlio...
Adorava a abertura da novela "titi" (Ti-ti-ti), e a vinheta do "Be-bê" (BBB)...
Quando faz cocô, avisa e ainda balança a mãozinha na frente do nariz contorcido e faz "aco!" (eca!)
Pega as coisas que o Henry deixa de lado momentaneamente e sai correndo com cara de "eu pegueeei!"...
Toda noite faz questão de dar um beijo no irmão antes de dormir... E de ganhar um beijo dele tb...
Amaaa "cocó" (frango), "vuva" (uva), "tatati" (tomate), mooorre de vontade de ir pra "cocóa" (escola) com o  Henry, adora andar de "cocóca" (motoca - velotrol), fazer "se-sé" (serra-serra - aaquela do papo do vovô), experimentar roupas é com ela mesma, nunca vi igual... arrumar o cabelo idem... Agora deu de desfilar... até filmei, mas não acho o cabo pra passar as fotos pro pc... kkkk

A bichinha gritaaaaa que é uma beleza, ô garganta que tem essa menina... É bem atirada e nada medrosa... Adora pular da cama (no colchão), da escada, etc... kkk Ontem mesmo, me deu o maior susto... Eu estava no pé da escada conversando com a vizinha, e ela subiu a escada e, lá de cima, se atirou, sem noção de que eu não estava perto dela... Resultado: rolou uns 3 degraus, e só parou quando eu pulei com a mão por baixo de seu rosto pra que não batesse a boca, ou o que viesse na frente... Aveee, que eu quase infartei... Essa sim será adepta aos esportes radicais... kkkkkkkk

Bom, já deu pra perceber que adoro corujar minha "moleca, bonequinha sapeca"...

Mas a mãe babona aqui não podia deixar de comentar que ontem o Henryzinho chegou da escola com uma estrela no peito, que dizia: "Hoje eu brilhei!"... E ao ser perguntado por que ganhou a estrela, ele respondeu: "Ah, pq aquela mesa (a dele, do Murilo e da amiguinha nova que ele não sabe o nome) que tava do lado da tia Rê (professora) tava nota 10!" Hummmm que orgulho danado desse menino nota 1000!!!

Nenhum comentário: