Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 23 de março de 2011

Receita criada por mim, aprovada por eles!

Eu não podia deixar de postar uma receita que foi o maior sucesso aqui com Henry e Manoella... Mas antes da dita receita, vou contar como os ingredientes surgiram nas nossas vidas... rs

Primeiro veio o mel, que há quase 2 semanas faz parte da nossa família... rs Nunca tinha pensado em acrescentá-lo à alimentação das crianças, até que mamãe me deu um pote dele. Pesquisando, descobri que ele pode ser muito benéfico à saúde, inclusive aumentando a imunidade, e que é um ótimo remédio para a tosse, segundo pesquisas até melhor que os tradicionais xaropes (que Manoella ainda não pode tomar pq ainda não tem 2 anos). Então resolvi fazer meus filhos de cobaias e comecei a dar pra eles... Manoella gostou, comecei a colocar na banana. Henry não queria experimentar, aliás ele é muito difícil em se tratando de novidades alimentícias. Mas um dia o enganei (hohoho risada maquiavélica), coloquei na bisnaguinha e disse que era pão com leite condensado, que ele adora. Ele deu uma mordida e disse que tinha gosto de mel, perguntei se ele havia gostado, e a resposta foi positiva. Aí veio a tiração de sarro lição de moral: "tá vendo como vc gosta de mel, vc fica falando que não gosta das coisas sem experimentar, bla bla blá..." E o bichinho comeu quase 3 bisnaguinhas com mel. Amou, né?! Desde então, só quer saber de pão com mel, no café da manhã, no lanche da escola, antes de jantar (falo que só depois do jantar, ele come toda a comida e ainda aceita o pão com mel)... Agora até limão com mel os dois 'brigam' pra ver quem vai comer mais... rs

Em seguida me lembrei que não existe melhor combinação do que banana-aveia-mel... E corri comprar a aveia... Banana agora pra pequena, só com aveia e mel... Henry ainda não estava disposto a aceitar também a aveia, e eu não sabia onde poderia incluí-la sem que ele percebesse. Então procurei receitas de biscoito e de bolo com aveia e mel... Foi aí que, juntando um ingrediente de uma receita aqui, mais um de outra receita ali, resolvi elaborar minha própria receita, e não é que deu certo??? Marido não gostou muito não, prefere um bolo de cenoura com bastante brigadeiro... kkkk Mas eu, e principalmente as crianças, adoramos! Um bolo super saudável, com ingredientes que o Henry não come normalmente, e que agradou muito a eles. Ontem, ainda quentinho, Mannu comeu meio pedaço, e Henry comeu 1 e meio, isso depois de 1 danone cada um... Hoje de manhã, depois do sagrado pão com mel, ofereci a ele um copo de leite, ele viu o bolo em cima da mesa, e falou: "não, mãe, eu quero bolo!"... Fiquei muitooo feliz que ele tenha gostado, prontamente coloquei um bom pedaço no pratinho dele, e ele, feliz da vida comeu tudo... À tarde ainda teve repeteco no lanche da escola...

Bom, chega de papo, e vamos ao que interessa, a bendita receita!

Bolo de banana, aveia e mel

2 ovos
3 bananas amassadas grosseiramente
1/2 xic óleo
1/2 xic açúcar mascavo
1/2 xic açúcar
3 colh mel
3/4 xic aveia (usei em flocos finos)
1 xic farinha de trigo
150 ml leite
1 colh fermento em pó

Misturar bem todos os ingredientes, colocar em forma untada e enfarinhada. Assar em forno pré-aquecido por cerca de 45 min, ou até estar dourado. Desenformar e regar com mel.




Um comentário:

Letícia disse...

Que coincidência, ontem mesmo o Thi pediu pra descer no açougue comigo, quando viu os potes de mel ficou doido!!! O problema é que só ele gosta, então acho que vai até estragar... Mas vou tentar essa receita aí... ou quem sabe um pão de mel com chocolate, pq aí todo mundo gosta, hahaha!