Meus tesouros...

Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 7 de agosto de 2011

Estamos de volta...

Depois de um longo e tenebroso inverno (tá, nem tão longo nem tampouco tenebroso...), estou aqui pra dar notícias... Pitchuco voltou da casa da vovó no sábado passado, e já no domingo aproveitamos a carona da vó pra ir pra Pira, nós 3 (eu e as crianças). Mannu tava doida pra ir na casa da vó, já que via o irmão e os primos pela net e choraaava que queria "ir vovó"... rs Judiação, fiquei com peninha por ela ter ficado tanto tempo sozinha aqui comigo, imaginando o irmão se divertindo com os primos sem poder estar lá, e resolvi ir com eles. Passamos a semana lá, voltamos na sexta. Foi bem gostoso, foi diferente pra eles, que brincaram com a gatinha do tio, tomaram banho na banheira da vó, saíram um pouco de casa (o que não tem acontecido muito por estarmos sem carro - até daqui uns dias se Deus quiser)... enfim, deu pra distrair bastante, além dela poder curtir a vovó tb, o que aliás ela fez bastante... Toda hora queria a "minha vovó!", ou então qdo a vó tava dormindo no sofá, e ela a queria, então eu falava pra só fazer um carinho quietinha, e ela ia lá na vó, fazia um carinho, dava um beijo e saía toda feliz dizendo"mãe, quiguiiii!" (mãe, consegui!!!)... kkkkk e qdo eu já tava de saco cheio dela acordar a vó, e ela pedindo "puquinhooo!" (só um pouquinho! - juntando o polegar e o indicador, querendo dizer que ela só queria um pouquinho... rs) e eu falava pra ela "só olhar", ela ficava de longe observando a vó dormir... uma graça, super carinhosa e dengosa como sempre, encantadora!
Então na sexta voltamos pra casa. Viajar é bom, casa de vó e melhor ainda, mas olha.... Eu adoro a minha casa, e não tem nada como a nossa casa, não é?! Por mais que nos sintamos à vontade, afinal é a casa da nossa mãe/vó, mas a minha casa é a minha casa, e as crianças tb se sentem muuuito bem na casinha deles, nas caminhas deles, com os brinquedos deles, no espaço deles... Delícia!

Mudando de assunto... Precisava registrar que tenho percebido o quanto meu menino está crescendo! De uma hora pra outra parece que deu uma amadurecida, sabe?! Muito legal, ver que ele está se tornando um rapazinho. Explico: Algumas atitudes dele têm me mostrado isso. Por exemplo, as brincadeiras, a paciência com a irmã, até os gestos e olhar dele parece que mudaram... Incrível sentir essa mudança assim, e olha que fico 24 horas por dia com ele... Um exemplo dessa mudança é a paixão dele pelo São Paulo, time que o pai e eu torcemos (sou são paulina desde que conheci o marido, sou vira-casaca haha, mas agora não só digo que torço, eu torço de coração mesmo! rs), e que ele não ligava muito, era bem "político", dizia que o Corínthians tb era bonito, pra agradar a vó (rs). Mas agora, nossa, não pode ver o símbolo de outro time que torce o nariz e fala que é feio, mas se vê o do SP fica todo feliz dizendo que é o melhor, etc... E não adianta nem mesmo eu dizer a ele que o outro tb é bonito, ele não quer nem saber, diz que é são-paulino e acabou! Agora mesmo, o SP está jogando, ele parou pra observar um gol e gritar! E ficou com cara de "ãhn", qdo o pai disse que não foi gol pq estava impedido kkkk Mas logo em seguida o SP fez outro gol e ele vibrou.... kkk Pouco antes estava ensaiando com o pai um grito de guerra pra qdo ele for no Maracanã assistir a um jogo... hahaha Nesse momento ele está jogando pimbolim (que ele ajudou o pai a consertar...) com o pai, e qdo faz gol fica todo feliz gritando "goooool, do São Paulooo!" kkkkkkkkkkkkk Nem parece mais meu bebê que nem ligava pra futebol... Acho muito fofo, muito legal, sabe aquela fase que o menino diz "quero ser que nem o meu pai"? Acho que ele está chegando nessa fase... Hoje perguntei a ele se era neném, esperei que dissesse que era 'rapaz', mas ele disse que não era neném, que era 'homem'. rs (agora está aqui gritando e dançando: "São Paulo ganho-ou, São Paulo ganho-ou!" kkkkkkkkk

Uma pérola que ele soltou ontem: eu estava bem, digamos, à vontade aqui em casa, como sempre, tava só de blusa e calcinha, ele chegou, deu um tapa na minha bunda e disse, surpreso: "olha, mãe, quando bate na sua bunda ela faz ondinha"... kkkkkkkkkkkk rachei de rir, falei que era pq eu era gorda, ele acho que tentou dar uma corrigida então, disse: "é, mãe, quando a gente bate na bunda de alguém, a bunda faz ondinha".... hahahaha tá bom, meu amor, obrigada, qualquer bunda faz ondinha então (menos a da ana Hickman, a da Fernanda Lima, a da Gisele Bünchen.... kkk).

Um comentário:

Larissa Xavier disse...

que bom que voltaram, ja estava com saudades das fofuras dos dois rsrsrs

bjocas em vcs *-*